precisamos falar sobre o Depois das Onze

dd11

E aí, gente, tudo bacana? rs

Não, não foi apenas um cumprimento aleatório. Pra quem acompanha o canal no YouTube “Depois das Onze” sabe do que estou falando. Pra quem não, este é o bordão oficial de lá. Pois bem, escrevo esse texto porque precisamos falar sobre o “DD11”.

O canal apresenta as duas atrizes e youtubers Thalita Meneghim e Gabriela Fernandes falando sobre situações diárias de forma cômica, não necessariamente humor ou comédia, além dos “ccccccccccccchaaallenges”, nome diferenciado dado para as “tags” ou “desafios”. Até nisso as duas são originais.

Depois das Onze existe desde 2013 e atualmente é agenciada pela Dia Estúdio, network que agrega canais do YouTube e presta serviços de consultoria, suporte e comercialização. A partir daí o canal explodiu, conquistou fãs e tem quase três milhões de inscritos. O sucesso é tão grande que as duas já apresentaram alguns programas no Multishow – ao lado de Ivete Sangalo, por exemplo- , fizeram propaganda para o Bradesco e viajam por todo o Brasil com a peça “Turnê Tudo Bacana”.

Desde que comecei a acompanhar, há mais ou menos uns seis meses ou até mais, percebi originalidade e criatividade pouco vistas na plataforma que tem lançado centenas de novos famosos na Internet. Depois das Onze demonstra perfeitamente a preocupação com seu público – a maioria meninas adolescentes -, tomando o devido cuidado com palavrões, por exemplo.

Isso me chamou bastante atenção porque o canal vai na contramão dos conteúdos disponíveis no YouTube para essa faixa etária. Em meio ao bombardeio de péssimos exemplos que jogam água em mendigo, trollam a mãe por troca de likes, xingam pessoas ou tentam nos convencer de que existe uma vida linda, perfeita e rica da qual não fazemos parte, só lamento, Gabie a Tali se destacam por exibir vídeos opinativos com responsabilidade e leveza. 

É perceptível que todos os temas são calmamente pensados antes de ir ao ar. O conteúdo não é aleatório, tem propósito firme e objetivos definidos. É claro que temos dezenas, ou até centenas, de canais excelentes no YouTube, mas o Depois das Onze se destaca pelo voo alto e história inspiradora de determinação e realização de sonhos. 

O maior feito de Thali, Gabie, Rafa e equipe não é o número de inscritos, nem o sucesso nos palcos ou o destaque nas mídias sociais, mas o fato de tocar a vida de vários jovens que, nesse mundo caótico e opressor, precisam de bons exemplos a serem seguidos. Não exemplos utópicos ou perfeitos, mas humanos, que ensinam o real valor da amizade, companheirismo e “valores” importantes a serem pensados e levados para a vida. 

As duas, com persnalidades diferentes, são um guia para crianças e adolescentes que ainda não sabem como agir à situações inéditas advinda da pouca idade. Um manual do “isso acontece e tá tudo bem”, “faça isso nessa determinada situação”, “talvez seja melhor olhar a história por outro ângulo” e “sonhos podem, sim, ser realizados”. Essa geração precisa, mais que as outras, de atenção, amor, compaixão e alguém para guiá-la pelo melhor caminho. Tali e Gabie fazem isso muito bem.

Como perceberam, esse texto foi bem parcial, o que demonstra minha intensa admiração pelas duas e por toda equipe envolvida. Opinião é opinião. A minha é de que o Depois das Onze muda e melhora vidas… Eu sou a prova concreta disso.

Eu não digo memo?!

Abaixo, a ótima sátira postada recentemente pela dupla. Veja você mesmo e ria com a crítica inteligente. Se puder, assista os vídeos antigos e compare com os atuais. O crescimento, talento e dedição são notáveis: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s