vamos comemorar as pequenas conquistas

conquista

acordar cedo

ir ao salão cortar o cabelo

lavar a louça

organizar as roupas

escrever um texto

tomar o remédio regularmente

evitar redes sociais

zerar as atividades no trabalho

Essas ações parecem pequenas e corriqueiras. Você pode pensar: mas isso são atitudes naturais que fazemos todos os dias. EXATAMENTE. Aliás, mais ou menos extamente. Geralmente, vivemos para alcançar grandes conquistas almejadas: comprar um carro, uma casa, ter o novo celular, mudar de emprego, viajar… Mas esquecemos que TODOS OS DIAS conquistamos alguma coisa.

E é disso que quero falar. É preciso comemorar nossas pequenas conquistas. Para algumas pessoas acordar cedo é um martírio e uma dificuldade real; já outras têm muito desânimo para ir ao salão cortar o cabelo; alguns não querem se comprometer a tomar relugarmente a dose de remédio necessária; para fulano talvez seja praticamente impossível passar sequer cinco minutos sem checar o Instagram… Cada um tem sua dificuldade.

E, consequentemente, colocamos essas dificuldades como metas a serem alcançadas no dia. Já parou para analisar que muitas delas você até consegue realizar mas continua se importanto com o carro que ainda não tem? Conquista é conquista. Por mais simples que pareça. Só quem tem dificuldade extrema de manter a pia sem louça suja sabe quão grande é o fato de conseguir limpá-la antes de dormir.

PRECISAMOS COMEMORAR AS PEQUENAS CONQUISTAS QUE TEMOS NO DIA A DIA!

PARA EXPERIMENTAR: 

Escreva numa agenda ou num papel comum, em qualquer lugar, o que você precisa fazer naquele dia. Por mais simples que pareça a atividade, escreva. Ah, se possível, escreva por ordem de importância; ou não, mas não se prenda a isso. A cada meta que você conseguir realizar, risque ela da sua agenda ou coloque um OK de vermelho na frente. Depois, olhe bem para o papel e veja que SIM, VOCÊ CONSEGUIU REALIZAR AQUILO QUE ERA DIFÍCIL PRA VOCÊ! Automaticamente, surgirá um orgulho danado e um estímulo a fazer o mesmo com as outras metas escritas.

Tente executar essa tarefinha todos os dias. Segundo informações da Internet, uma atividade precisa de no mínimo 20 dias para se tornar hábito. Confesso que algumas mudanças que comecei a fazer viraram hábitos em uma semana apenas. Somos metamórficos. COLOQUE ISSO NA SUA CABEÇA! Somos adaptáveis. Então é possível, sim, mudarmos.

Fique alegre por você. A pequena conquista é só o caminho para conseguir comprar aquele tão desejado carro ou realizar o “maior sonho da sua vida”. Se orgulhe sempre de cada boa ação que fizer, seja pelo outro ou por você mesmo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s