Vamos amar quem um dia nos fez bem?

Quanto mais dias riscados no calendário, maior a compreensão e aceitação de que pessoas chegam e saem de nossas vidas. Essa afirmação já foi exposta dezenas, quiçá centenas de vezes. Mas verdades precisam sempre estar à vista. No entanto, concordar e consentir provavelmente são as tarefas mais fáceis neste processo. Complexo mesmo é ter a liberdade de expelir o rancor e agradecer pelas pessoas que caminharam conosco em algum momento de nossa jornada.
Evoluir é alegrar-se com a ausência e agradecer pela presença que passou; por mais dolorida, traumatizante ou incrível que tenha sido. A palavra “EX”, por exemplo, é apenas uma palavra. Por mais que escrita milhares de vezes, dita em voz alta, pintada em toda Muralha da China, É APENAS UMA PALAVRA. Colocá-la antes de namorado (a), amigo (a), professor (a), chefe, ficante, não apagará o que foi vivido e seu significado.
E este fato deveria ser tratado de forma branda e aceitável, levando em consideração que o papel das pessoas em nossa vida é, de alguma maneira, dolorida ou feliz, nos ensinar a evoluir. É libertador desejar a felicidade do outro, por mais que essa felicidade não seja mais ao seu lado. Continuar amando quem te fez bem e te fez mais maduro é avançar na espiritualidade e leveza da alma.
Estar longe às vezes é a maior prova de amor que podemos e podem nos dar. Há amores, amizades e relações que precisam de tempo e que perto, infelizmente, acabariam. Torça, agradeça, ame quem um dia te fez feliz. Nos dias de hoje, ter pessoas que nos causem boas sensações é uma dádiva.
Olhe para o ciclo já fechado e lembre como estava neste período e o quanto evoluiu como ser humano. Ninguém evolui sozinho. E são esses indivíduos responsáveis por nos ajudar no processo de amadurecimento que merecem nossa gratidão.Seja maduro o suficiente para deixar ir. O novo não entra onde o velho ainda mora.

core
Não precisamos estar presentes fisicamente para amar e ser amado. Aceite que ciclos precisam ser fechados para que outros ainda melhores se abram. Vai lá, diz um obrigado a quem te proporcionou momentos inesquecíveis e ame quem um dia te fez bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s